Leila Pereira dá forte declaração sobre Fair Play Financeiro
Não é novidade que Leila Pereira é uma defensora ferrenha da implementação de fato de um fair play financeiro no futebol brasileiro. Questionada a respeito do assunto algumas vezes, a presidente do Palmeiras faz questão de firmar seu posicionamento. E, recentemente, deu mais uma forte declaração.
“Clubes atrasam pagamento, atrasam compromissos com outros clubes por aquisição de jogadores e continuam competindo com igualdade de condições. Isso cria uma total distorção no campeonato. Isso é uma pauta extremamente importante e eu sei que é sensível para alguns clubes que não pagam em dia seus compromissos. Mas, sem dúvida nenhuma, nós vamos bater forte nisso”, disse a dirigente, em entrevista ao portal ge.
Na semana passada, alguns representantes se reuniram na Comissão Nacional de Clubes na Série A para debater esse e outros temas. A expectativa é que as conversas entre os dirigentes evoluam para que novas normas sejam implementadas e haja, ao menos, uma diminuição da desigualdade que existe em relação a isso.
Em 2015, a CBF estabeleceu algumas regras de fair play financeiro. A esperança era de que problemas financeiros por parte das agremiações resultassem em punições como perda de pontos. Entretanto, a realidade se provou completamente diferente, com penalizações irrisórias – e, muitas vezes, nem isso.
Leila Pereira quer punição aos clubes inadimplentes
Enquanto o Verde e outros times da elite do futebol nacional honram seus compromissos financeiros, outros sequer conseguem arcar com o que assumiram. Mesmo assim, continuam impunes, contratando jogadores e assumindo novas dívidas – Corinthians, Internacional e Atlético-MG são os melhores exemplos.
O que Leila e outros dirigentes querem é o que já acontece em ligas importantes mundo afora há algum tempo: uma regulamentação para evitar que as equipes inadimplentes sigam fazendo loucuras financeiras em busca de resultados no campo.
Comentários estão fechados.