Leila Pereira acaba de ganhar uma chapa de oposição no Palmeiras
Desta vez, Leila Pereira deve ter ao menos concorrentes ao cargo de presidente do Palmeiras. O mandato da atual presidente se encerra no fim deste ano, quando eleições serão realizadas e o novo comandante do clube será escolhido. A dona de Crefisa tentará a reeleição, mas não terá a mesma facilidade do pleito anterior.
Segundo informação do jornalista Danilo Lavieri, do Uol, diferentes grupos de oposição se uniram para oficializar a chapa Palmeiras Avante. A chapa ainda não tem um candidato definido, porém dialoga com diferentes grupos da política alviverde, incluindo ex-apoiadores de Leila, que trocaram de lado durante a gestão da presidente.
De acordo com o coordenador do movimento, Felipe Giocondo, a ideia do grupo é construir um Verdão mais democrático, transparente e que seja próximo da torcida. O futuro candidato da chapa, portanto, deverá se enquadrar nesses ideais estabelecidos.
As eleições presidenciais palestrinas estão marcadas para novembro. Convém destacar que no último pleito Leila sequer teve oposição nas urnas e foi eleita com tranquilidade. Agora, os opositores prometem fazer frente à atual mandatária.
Leila Pereira criou cenário da oposição
A responsável pelo atual cenário político palmeirense, com a formação de uma oposição com vários grupos, é a própria Leila. A gestão da empresária e suas posturas um tanto quanto questionáveis – para dizer o mínimo – ao longo do mandato, fizeram que o lado contrário se organizasse para disputar as eleições que estão por vir.
Os principais questionamentos sobre a presidência da dona da Crefisa dizem respeito ao conflito de interesses na relação entre o cargo que ocupa e sua empresa, que patrocina o clube, a ações autoritárias e a falta de proximidade com a torcida.
Comentários estão fechados.