Lateral do Uruguai é cortado após não se vacinar

Companheiro de Joaquín Piquerez, do Palmeiras, na Seleção do Uruguai, o também lateral Pumita Rodríguez foi cortado da lista de convocados do técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa. O jogador do Vasco da Gama não está em dia com a vacinação contra a febre amarela e não vai poder defender o seu país nas duas próximas rodadas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.

“O Vasco da Gama informa que foi comunicado agora pouco sobre o corte do lateral Puma Rodríguez da lista de convocados para os próximos compromissos da Seleção do Uruguai pelas Eliminatórias da Copa de 2026”, informou o clube do Rio de Janeiro na última segunda-feira (9).

Por conta desse corte, Pumita Rodríguez não poderá jogar pelo Uruguai nos jogos contra Colômbia e Brasil, os dois próximos compromissos do país nas Eliminatórias, retornando ao Vasco durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Data Fifa.

O Uruguai enfrenta a Colômbia nesta quinta-feira, às 17h30, no Estádio Metropolitano de Barranquilla. Na terça-feira na semana que vem, vai receber o Brasil, às 21h, no Centenário, em Montevideu. O time de Bielsa está na 4ª posição na tabela de classificação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lateral do Uruguai não vai jogar por causa de vacina

O lateral do Vasco iria viajar a Barranquilla, na Colômbia, no último domingo (8), mas foi impedido de embarcar no Rio de Janeiro já que o país vizinho exige a apresentação do certificado internacional de vacinação contra a febre amarela aos viajantes que saem do Brasil desde 2017. Pumita Rodríguez estava na lista de Marcelo Bielsa na última Data Fifa, em setembro, mas não entrou em campo.

Comentários estão fechados.