Lateral do Palmeiras comentou sobre perda de vaga na Copa do Mundo
Nesta terça-feira (15), o lateral esquerdo Piquerez recebeu o prêmio de melhor lateral esquerdo da temporada, pelo Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta. O uruguaio do Palmeiras comentou sobre não ter ido para a Copa do Mundo defender o seu país.
“Tinha esse sonho, como todo jogador tem de jogar a Copa do Mundo. Estava na briga, fiz um ano bom coletivamente e individualmente, mas isso são decisões do treinador. Agora tenho que torcer pelo Uruguai, por quem joga. Vou ser um torcedor a mais”, disse.
Embora tenha mais um ano de grande destaque no Alviverde, o lateral poucas vezes foi lembrado pelo técnico Diego Alonso, o que chamou a atenção de várias pessoas nas redes sociais. Antes do Palmeiras, Piquerez já se destacava no Peñarol, equipe de seu país natal.
Sua chegada ao Verdão foi para repor a saída do compatriota Matías Viña. Esse, está entre os 26 selecionados para o torneio mundial, que começará neste mês, no Catar.
Logo após sua chegada em 2021, Piquerez assumiu a titularidade da lateral esquerda do Verdão. Com Abel Ferreira, o jogador é absoluto no 11 inicial.
Na final da Libertadores de 2021, atuou como zagueiro pela esquerda e alegou que foi a primeira vez que realizou a posição. Na conquista contra o Flamengo, seu posicionamento chamou a atenção.
Neste ano de 2022, os vídeos com os meias Gustavo Scarpa e Raphael Veiga viralizaram, tendo uma grande amizade entre o trio. Tudo começou com uma entrevista de Piquerez após a final da Libertadores de 2021. Visivelmente embriagado, virou assunto dentro do vestiário. As inúmeras brincadeiras se transformaram em uma grande amizade.
Com ex-Palmeiras e sem Piquerez, confira os 26 do Uruguai na Copa do Mundo
- GOLEIROS: Sergio Rochet (Nacional), Fernando Muslera (Galatasaray), Sebastián Sosa (Independiente)
- DEFENSORES: Ronald Araújo (Barcelona), José Luis Rodríguez (Nacional) Guillermo Varela (Flamengo), Josema Giménez (Atlético de Madrid), Sebastián Coates (Sporting), Diego Godín (Vélez Sarsfield), Martín Cáceres (Los Angeles Galaxy), Matías Viña (Roma), Mathías Olivera (Napoli)
- MEIO-CAMPISTAS: Matías Vecino (Lazio), Rodrigo Bentancur (Tottenham), Federico Valverde (Real Madrid), Lucas Torreira (Galatasaray), Manuel Ugarte (Sporting), Facundo Pellistri (Manchester United), Nicolás De la Cruz (River Plate), Giorgian de Arrascaeta (Flamengo)
- ATACANTES: Facundo Torres (Orlando City), Darwin Núñez (Liverpool), Luis Suáre (Nacional), Edinson Cavani (Valencia), Maximiliano Gómez (Trabzonspor) e Agustín Canobbio (Athletico-PR).
Comentários estão fechados.