Juventude pode ganhar 6 reforços para enfrentar o Palmeiras
O Juventude é o próximo adversário do Palmeiras na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2024. Os times se enfrentam no retorno da Data Fifa. Até lá, a agremiação gaúcha espera usar o tempo que tem à disposição para contar com até seis reforços.
Quatro desses reforços estão confirmados como opções para o técnico Jair Ventura: o zagueiro Rodrigo Sam, recuperado de uma lesão no púbis, e os atacantes Gabriel Taliari e Diego Gonçalves, que também foram liberados pelo departamento médico e deram início aos trabalhos de transição física.
Na fase final da recuperação de uma lesão no ombro, o volante Ronaldo é mais um que pode ser liberado pelo DM nos próximos dias. O também volante Thiaguinho vive a mesma expectativa. Contudo, não há uma certeza quanto a lesão na coxa e sua presença na partida contra o Palestra ainda é incerta.
Os times terão mais alguns dias de preparação antes de entrarem em campo. No dia 20 de outubro, um domingo, às 20h (de Brasília), a bola rola para o duelo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Juventude tem motivação extra para encarar o Palmeiras
O triunfo por si só já é uma grande motivação. Mas para o Alviverde Gaúcho daqui para frente no Brasileirão, três pontos podem significar a permanência do clube na elite do futebol nacional.
O Ju é o 14º colocado, com 34 pontos. São apenas cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Se para o Maior Campeão do Brasil todos os compromissos até dezembro são finais em busca do título, para a equipe gaúcha são decisões que valem a continuidade na Série A.
Comentários estão fechados.