Juiz denunciado por abuso de autoridade apitará Palmeiras e Fluminense
Árbitro escalado para apitar jogo entre Palmeiras e Fluminense, neste sábado (27), Bráulio da Silva Machado foi denunciado pela Procuradoria de Justiça Desportiva por abuso de autoridade em partida da atual edição do Campeonato Brasileiro, em maio.
O episódio ocorreu no duelo entre Bragantino e Atlético-MG, realizado no dia 11 de maio, válido pela 7ª rodada do Brasileirão, que terminou empatado em 1 a 1.
Na oportunidade, Braulio assinalou uma falta para a equipe de Bragança. O meio-campista Éric Ramires pegou a bola sendo repreendido pelo juiz, que ergueu os dois dedos indicadores em direção ao atleta.
A procuradoria, então, entendeu que o juiz excedeu a conduta de autoridade e, dessa forma, protocolou a denúncia com base no artigo 273 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê suspensão de 15 a 180 dias. No entanto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o árbitro.
Recentemente, o apitador também se envolveu em polêmica com Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, e teria tido outra possível conduta excessiva. Isso sem contar as falhas quanto às decisões dentro de campo nos jogos em que atua.
Palmeiras e Fluminense fazem jogo decisivo
O confronto contra o Flu (vice-líder com 41 pontos) será o terceiro consecutivo do Verdão (líder com 49 pontos) contra o segundo colocado do Brasileirão – nas rodadas anteriores enfrentou Corinthians e Flamengo, então vice-líderes.
Em caso de vitória alviverde, a diferença entre ambos ficará em 11 pontos, reduzindo consideravelmente os sonhos de título dos cariocas. Por outro lado, se os tricolores triunfarem, diminuem a vantagem para 5 pontos e mantêm viva a possibilidade de erguer a taça.
Os times entram em campo no Maracanã neste sábado (27), às 19h, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.