Jornalista se derrete pelo Verdão e crava “venceria a nossa Seleção”
O massacre imposto pelo Verdão ao Cerro Porteño, nas oitavas de final da Libertadores, repercutiu na imprensa paraguaia. Após os 8 a 0 no placar agregado, um dos jornalistas do programa ‘Futebol Todo Dia’, de uma TV local, afirmou que o Alviverde venceria a seleção do país.
“Eu creio que hoje, e falo com muito respeito, nem a seleção paraguaia consegue enfrentar o Palmeiras. Nem com os melhores jogadores do Paraguai, com Roque, com Ribeiro… Não vai ganhar”, cravou o jornalista.
Atual bicampeão da Liberta, o Palmeiras resolveu a eliminatória contra o Cerro na primeira partida, em Assunção. O resultado confortável de 3 a 0 no marcador fez com que Abel escalasse um time alternativo na volta: 5 a 0 no Allianz. No agregado, 8 a 0.
Único time 100% na competição, o Alviverde venceu todas as oito partidas que disputou até aqui. Fez 33 gols e sofreu apenas três gols, uma campanha histórica.
Verdão busca o tricampeonato
Se nas oitavas de final o Palmeiras se classificou com tranquilidade e não tomou conhecimento do Cerro, a realidade agora passa a ser outra na Libertadores.
Nas quartas, os comandados de Abel Ferreira encaram o Atlético-MG em dois duelos complicados, assim como foram na trajetória do bicampeonato, em 2021. Na oportunidade, o Alviverde passou pelos mineiros pelo gol qualificado.
Um dos mais aguardados desta edição do torneio, Verdão x Galo acontecerá nos dias 3 e 10 de agosto, ambos às 21h30 (horário de Brasília). A ida será no Mineirão e a volta no Allianz Parque.
O Palmeiras segue no caminho em busca de um tricampeonato que somente Estudiantes (1968, 1969 e 1970) e Independiente (1972, 1973 e 1974) conseguiram em mais de 60 anos de história da Liberta.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.