Jornalista manda recado para Abel Ferreira e compara Palmeiras com Corinthians

O Palmeiras perdeu seu segundo jogo consecutivo no Brasileirão no último domingo (25) e não só caiu para a terceira colocação, como também viu o líder Botafogo abrir oito pontos de vantagem na ponta da tabela.

Vivendo um momento complicado na temporada onde o elenco outrora vencedor não parece mais render o que rendia antes, o Verdão se encontra em uma encruzilhada: seria a hora de fazer mudanças no time ou é preciso dar tempo aos atletas que já se provaram em outras situações para reverter a situação?

Na opinião do jornalista Piperno, da Rádio Jovem Pan, a derrota para o Botafogo deveria ligar uma luz de alerta dentro da Academia de Futebol. Ele cita que Tite, multicampeão com o Corinthians, teve seu trabalho prejudicado em 2013 por ser leal demais aos jogadores que foram campeões com ele:

“O que eu acho que deixa uma luzinha amarela acesa esse ano, já falei disso aqui outro dia, é um detalhe de relacionamento pessoal e de fidelidade e gratidão com o time vencedor. O Tite passou por isso no Corinthians em 2013”, apontou Piperno como exemplo para possível problema do Verdão na temporada. “O Corinthians tudo, brilhante, em 2012, e em 2013, no momento de fazer algumas alterações pontuais no time, que eram necessárias, aquela coisa: ‘pô, vou manter, tô acostumado’. ” disse, Piperno.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras viu invencibilidade em casa chegar ao fim

Ao ser derrotado por 1×0 para o Botafogo no último domingo (25), o Palmeiras viu chegar ao fim uma sequência de 31 jogos de invencibilidade dentro do Allianz Parque. A última derrota havia sido em julho do ano passado, quando acabou derrotado por 2×0 pelo Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro.

Além disso, o Verdão também viu chegar ao fim uma outra sequência de invencibilidade. Já eram nove jogos sem derrotas para equipes do Rio de Janeiro. O último revés havia sido em 2021, quando acabou batido pelo Fluminense no Brasileirão.

Comentários estão fechados.