Jornalista joga lenha na fogueira para jogo entre Palmeiras e Galo
Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam em jogo importantíssimo no final de semana, valendo a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o duelo, também se levantam debates e comparações entre os elencos e sobre estatísticas. Um desses dados, no entanto, se destaca nos times, o de pênaltis à favor.
Esse assunto viralizou na última temporada com o atual campeão brasileiro, mas um dado recente levantou que o time de Abel Ferreira é o que mais tem pênaltis à favor na temporada, mas o assunto não é tratado de maneira tão insistente pela mídia e torcida.
O comentarista Fael Lima, durante sua participação representando o Galo no Alterosa Esporte, reclamou das diferentes abordagens entre o tema quando se trata do Palestra e quando se tratava do alvinegro mineiro.
“Aqui (no Palmeiras), não. Agora não existe meme. Aqui não tem plaquinha de Big-Brother falando que é ‘pênalti para o Galo’. Aqui pode, porque é um timaço, é um time que tá voando. Aqui (no Atlético) é meme. Aqui é ‘pênalti para o Atlético porque tem influência na CBF’. Tem que marcar. Foi a forma que encontraram de parar o Palmeiras. Quando tiver pênalti para o Atlético, tem que marcar“, reclamou
Para o comentarista, Palmeiras não é ‘beneficiado’
Ainda no seguir de sua fala, o comentarista não polemizou e não falo sobre injustiças sobre o número de marcações à favor do Verdão. “Eu vou aqui falar que a arbitragem está beneficiando o Palmeiras? Quando é pênalti, tem que marcar. As formas que os adversários têm encontrado de parar o Palmeiras é com a penalidade. Então, marca, quando é pênalti.
Só que existe a ‘síndrome do vira-lata’. Quando era para o Atlético, até quem era de São Paulo, do Rio de Janeiro, abraçou que o Atlético era beneficiado. Não, era a forma que encontravam para parar o Atlético”, concluiu.