Jornalista fala sobre a Mancha Verde tentar impeachment de Leila Pereira
Recentemente, a presidente Leila Pereira e a Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, entraram em rota de colisão. A insatisfação da diretoria da MV com a mandatária palestrina é tamanha, que há nos bastidores uma pressão para que a gestão dela seja minada, segundo o jornalista Jorge Nicola.
“Não à toa há enorme pressão da Mancha, por meio de seus diretores, para que Leila seja minada. É óbvio que ela não vai sair, não há nenhum movimento de impeachment, mas, se depender da Mancha Verde, o futuro da presidente no clube não é nada promissor”, declarou.
No início da semana, Leila foi alvo de duras críticas por parte da organizada. Em nota, a torcida questionou a situação financeira do Verdão, que mesmo ganhando grandes títulos e vendendo jogadores tem problemas de caixa, e a falta de contratações de reforços.
Depois disso, a presidente da Crefisa cortou o investimento que fazia no Carnaval da Mancha e a relação entre as partes veio definitivamente a baixo.
Mandatária cortou patrocínio da Mancha Verde
Conforme publicou o jornalista Danilo Lavieri, do Uol, Leila decidiu não desembolsar mais as cifras que destinava aos desfiles da MV por meio da Lei Rouanet.
Desde 2016, quando começou a patrocinar a escola, a Crefisa investiu por volta de R$ 15 milhões. Em 2022, ano em que a Mancha conquistou o bicampeonato, o valor foi de quase R$ 3,7 milhões.
O rompimento havia sido indicado antes, mas só agora aconteceu de fato. O Carnaval deste ano será o primeiro desde o início da parceria que a escola não contará com o aporte financeiro da empresa.
Comentários estão fechados.