Jornalista crava se Abel Ferreira irá comandar a Seleção Brasileira
Durante programa da rádio Jovem Pan, o jornalista e narrador Nilson Cesar falou sobre a possibilidade de Abel Ferreira assumir o cargo de Tite após a Copa do Mundo do Catar. Na opinião do comunicador, o portugês está em ascensão na carreira e não deveria aceitar a Seleção Brasileira.
“Com relação ao Abel Ferreira, acho que para a projeção de carreira dele, não é nada legal ele brecar agora para assumir uma Seleção, eu não assumiria. Ele é um cara com grande potencial e evolução”, comentou.
Em seguida, Nilson disse que tem o sentimento que Dorival Júnior, do Flamengo, será o escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar a Seleção no novo ciclo que se iniciará em 2023.
“Técnico da Seleção Brasileira vai ser Dorival Júnior. Se ganhar a Libertadores, mais ainda eu confirmo essa minha opinião. Tenho a sensação que a CBF vai chamar o Dorival. Até pelo perfil que ele tem”, completou.
Tite não quer que Abel Ferreira o substitua
Em participação recente no programa ‘Bem Amigos!’, do SporTV, o treinador do selecionado canarinho afirmou que deseja um substituto brasileiro para substituí-lo no cargo.
“Torço para que seja um profissional brasileiro. É o meu sentimento. Nos últimos cinco campeões mundiais sul-americanos, quatro foram treinados por brasileiros: Tite, Abel (Braga), Autuori e Felipão, o outro foi Bianchi. Então temos capacidade e profissionais identificados com a cultura e o país”, afirmou Tite.
Abel também já descartou a possibilidade de deixar o Palmeiras antes do término do seu contrato, que se encerra no fim de 2024.
Comentários estão fechados.