Jornalista crava Palmeiras na semifinal da Libertadores 2022

O atual bicampeão da Copa Libertadores da América, Palmeiras, foca em busca do tricampeonato. A competição continental teve quatro campeões brasileiros nas suas últimas cinco edições, o que aumenta a expectativa dos torcedores do país para o início da primeira fase nos próximos dias.

Os times brasileiros também são os favoritos para o narrador Luiz Alano, do SBT, que, em conversa com o Torcedores.com, falou sobre a grande expectativa que tem para a campanha dos times brasileiros na competição continental.

A estrela do SBT brilhou forte nas duas últimas edições. Creio que não será diferente esse ano. Penso que temos um pelotão de elite muito forte com Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo e Corinthians, nessa ordem, que vai chegar. Se tiver sorte no chaveamento do sorteio e eles não se enfrentarem até as quartas, podemos ter uma semifinal toda brasileira”, declarou.

Palmeiras domina a fase de grupos há alguns anos

A dominância na fase de grupos do continental não é exclusividade desta temporada. O atual bicampeão do torneio passa com tranquilidade dessa fase já fazem 6 anos. Desde 2017, o Palmeiras termina essa fase em primeiro colocado do seu grupo. Ao todo, o Verdão conquistou 87 dos 102 pontos que disputou por essa etapa, com aproveitamento que passa dos 80%.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Palestra só foi derrotado 3 vezes na fase de grupos no período citado. Em 2017, para o Jorge Wilstermann, da Bolívia, em 2019, San Lorenzo, da Argentina, sendo a última derrota do clube fora de casa na Libertadores, e em 2021, para o Defensa y Justicia, também da Argentina.Postagens Relacionadas

Em 2018, 2019 e 2020, o Palmeiras teve o melhor desempenho geral da competição, o que garante que vai decidir todos os confrontos mata-mata em casa, independente de qual adversário enfrentar. A campanha deste ano sinaliza para levar ao mesmo caminho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.