Jornal da Espanha esnoba Endrick
O jovem Endrick é um dos destaques do Palmeiras, tendo apenas 16 anos ele já está negociado com o Real Madrid e foi autor dos dois gols que deram o título brasileiro ao Palmeiras em 2022. Apesar disso, por se tratar de um jogador muito novo em um elenco recheado de jogadores experientes e vencedores, ele não vem tendo a minutagem necessária.
Fato esse, que na opinião do jornal Sport, da Catalunha, pesou para que o Barcelona fosse atrás de Vitor Roque, do Athletico Paranaense ao invés da joia palmeirense. O craque do Furacão tem apenas 19 anos, mas além de ser mais velho que o camisa 9 do Verdão, ele também também já tem mais experiência. Roque é titular do CAP e fez gols importantes para levar o rubro-negro à final da Libertadores no ano passado, como por exemplo o gol da classificação contra o Estudiantes.
Jornalista do UOL sai em defesa de Endrick
Embora tenha voltado a ganhar mais minutos com Abel Ferreira nas últimas semanas, tendo inclusive marcado dois gols nos últimos dois jogos do Palmeiras, Endrick realmente tem ficado poucos minutos em campo em relação as principais promessas do futebol brasileiro. Fato esse que incomodou o jornalista Menon, do UOL:
“Endrick jogou por 28 minutos no sofrível 0 x 0 entre Palmeiras e Santos.[…] Ele já teve uma boa sequência no início do ano e não aproveitou. Não foi constante. Está na hora de ter outra, ou o Palmeiras vai esperar que ele esteja no aeroporto de Barajas para usufruir de seu futebol? Enquanto isso, Deivid Washington, um ano mais velho – 17 – está se firmando no Santos. Se Marcos Leonardo for vendido, os euros serão bem vindos e a saudade, muito pequena. Vitor Roque, do Furacão, 18 anos recém completados, já fez gol importante na Libertadores. Do ano passado. Estão deixando Endrick para trás. Lógico. Quem joga,se destaca.”, escreveu em seu blog no portal.
Comentários estão fechados.