Jorge vai ser aproveitado pelo Palmeiras?
Em nota oficial, o Santos anunciou na tarde desta quinta-feira (07), a devolução do lateral-esquerdo Jorge ao Palmeiras, atleta que estava emprestado ao Peixe até o fim de 2024. O jogador não agradou a comissão técnica do Peixe por questões físicas e não atuou na equipe de Fábio Carille na atual temporada. Assim, o lateral deve se apresentar ao Verdão nos próximos dias. No entanto, Jorge será utilizado por Abel Ferreira na equipe alviverde?
No Santos, a situação de Jorge não era favorável – o atleta emagreceu e melhorou fisicamente, porém, nunca esteve 100% para a comissão técnica do Peixe. Desde que realizou uma cirurgia no joelho, Jorge busca retornar à sua melhor forma física, mas encontra dificuldade – o atleta, portanto, dificilmente será utilizado por Abel Ferreira em 2024 e, por isso, o Palmeiras deve tentar realizar um novo empréstimo para Jorge.
Jorge foi anunciado pelo Palmeiras em julho de 2021 e chegou com uma alta expectativa para substituir Matias Viña, que rumou para o futebol italiano e hoje atua no Flamengo. No entanto, o jogador não obteve sequência na equipe de Abel Ferreira. No início de 2024, o lateral revelou uma conversa que teve com o treinador português antes de ser emprestado para o Fluminense na última temporada. Veja abaixo:
“E na volta ao Palmeiras fui feliz, cheguei bem e fiz alguns jogos (31). Infelizmente o projeto do treinador (Abel Ferreira) não era o que agradava ele, meu estilo de jogo. Ele mesmo foi homem, chegou para mim e falou. E segui meu caminho para o Fluminense”, afirmou o lateral-esquerdo, de 27 anos, que disputou apenas quatro jogos pelo Fluminense.
Veja a nota oficial do Santos sobre a saída de Jorge
“O Santos FC informa que o lateral Jorge não seguirá no Clube e agradece todo o empenho do jogador nesse período que passou no CT Rei Pelé, bem como a parceria do Palmeiras. Em ritmo final de sua preparação física, Jorge retorna ao seu clube pela movimentação de contratações e renovações de atletas no time santista em sua posição. O Santos FC destaca o total interesse e disposição do atleta em atuar com a camisa do Santos nesses dois meses e enaltece a colaboração do Palmeiras nesse período.”, escreveu o clube nas redes sociais.
Comentários estão fechados.