Jorge Nicola se antecipa e revela última tentativa de Gustavo Scarpa na Europa
Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, Gustavo Scarpa tentará uma última cartada nos gramados europeus. Emprestado ao Olympiacos, da Grécia, até o meio de 2024, quando se encerra a temporada no Velho Continente, o meia-atacante pretende cumprir o contrato na tentativa de se firmar. Se não conseguir, um retorno ao Brasil passa a ser opção.
Por agora, a possibilidade de retorno é mínima justamente por conta dessa tentativa que o jogador pretende fazer. O atleta tem sido especulado em alguns times, como Palmeiras e Flamengo, que, inclusive, o teria procurado na última janela de transferências.
“A tendência é que clubes brasileiros procurem Nottingham Forest e Olympiacos na tentativa de contratá-lo. Não deve acontecer, a tendência é que o Scarpa fique no Olympiacos até o fim da atual temporada em uma tentativa de que ele se adapte de vez ao futebol europeu. Por agora, a chance é pequena”, contou Nicola, em seu canal no YouTube.
Gustavo tem vínculo com o Nottingham Forest, da Inglaterra, até meados de 2026. Sem espaço na agremiação britânica, foi emprestado para o time grego, que pertence ao mesmo proprietário, e defende a equipe desde agosto deste ano.
Gustavo Scarpa ainda não conseguiu se firmar na Europa
Nos próximos meses, o meia tem a chance de dar a volta por cima e começar a perfomar nos gramados europeus. Até aqui, porém, não teve êxito. No Forest, mais ficou no banco de reservas do que jogou. Sem nenhuma participação direta em gol, deixou de fazer parte dos planos do técnico Steve Cooper.
Agora no Olympiacos, tem vivido situação parecida. Em sete partidas realizadas pelo time grego, ainda não balançou a rede e nem concedeu assistência, além de ter sido titular em apenas dois jogos.
Comentários estão fechados.