Jorge Nicola dá quentinha sobre venda de Luis Guilherme ao Liverpool
Jorge Nicola deu nova informação a respeito da possível venda de Luis Guilherme ao Liverpool, noticiada recentemente pela imprensa inglesa. Segundo o jornalista, um representante da equipe britânica visitou o Verdão para tratar do assunto pessoalmente com a diretoria alviverde e a família do meia-atacante.
“Quero acrescentar a essa informação (do desejo dos Reds de contratar o atleta) que um representante do clube inglês esteve recentemente na Academia de Futebol para conversar pessoalmente com o Palmeiras e também com a família do jogador”, disse Nicola, em seu canal no YouTube.
Luis, que completou 18 anos de idade no dia 9 de fevereiro, tem contrato com o Maior Campeão do Brasil até meados de 2026. O vínculo prevê uma multa rescisória de 55 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 298 milhões.
O Verde não deve aceitar receber uma quantia muito abaixo da cláusula de rescisão para liberar a Cria da Academia. Afinal, trata-se de um dos jovens mais promissores do futebol mundial, desejado por outras agremiações europeias, como Chelsea, Manchester United e Bayern de Munique.
Luis Guilherme pode deixar o Palmeiras sem conseguir se firmar
Integrado ao elenco principal desde a temporada passada, Luis ainda não conseguiu deslanchar vestindo o manto palestrino no profissional. Em 32 partidas oficiais, não marcou gols ou deu assistências.
A Cria, é bem verdade, atuou muitas vezes fora de posição e entrou no decorrer dos jogos, e oscila o desempenho dentro de campo entre bons e maus momentos. Caso seja vendido, poderá deixar o clube de imediato, uma vez que já atingiu a maioridade, e sem conseguir se firmar no time de cima.
Comentários estão fechados.