John Textor solta nova bomba envolvendo o Brasileirão 2023
John Textor soltou mais uma de suas bombas envolvendo o Brasileirão. Em entrevista ao jornal O Globo, o dono do Botafogo afirmou que dentro de 30 dias irá revelar “o que realmente aconteceu no campeonato”. Segundo ele, há um grande esquema na competição que vai além de meros erros de arbitragem.
“E os fãs vão ficar sabendo, nos próximos 30 dias, o que realmente aconteceu no campeonato. Eles sabem o que eu sinto sobre isso, mas eu não vou divulgar isso na imprensa. É irresponsável. Os juízes na corte esportiva não deveriam estar fazendo piadas com ninguém sobre manipulações e erros”, disparou.
De acordo com o empresário estadunidense, ele possui registros de árbitros reclamando que não receberam propina. O cartola garante que houve manipulação de resultados não só no Brasileiro do ano passado, perdido pela equipe carioca para o Palmeiras, mas também nas edições anteriores de 2022 e 2021.
“Alguém dizer que não há corrupção no Brasil, quando eu tenho juízes gravados reclamando de não terem suas propinas pagas… É uma batalha que existe e está aqui. Houve manipulações e erros em 2021, 2022, 2023, e nós temos provas”, completou.
John Textor terá que apresentar provas da grave acusação
A entrevista de Textor foi encerrada justamente após essa declaração. A assessoria do clube finalizou a conversa antes que o dirigente fosse indagado a respeito da mais nova grave acusação feita por ele. Em novo contato feito pelo O Globo, o estadunidense não quis falar sobre o assunto.
Vale lembrar que o empresário fez acusações sobre possíveis manipulações de resultados no Brasileirão do ano passado, mas não teve sucesso ao tentar abertura de inquérito no STJD. Textor se baseia em estudo tendencioso para dizer que o Alvinegro Carioca foi prejudicado ao sofrer a maior virada da história dos pontos corridos para o Verdão.
Comentários estão fechados.