Jogador rescinde com o Palmeiras e deixa clube com 0 jogos
O atacante Denilson não é mais jogador do Palmeiras. Nesta quinta-feira (21), o atleta teve a rescisão contratual registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e encerrou o seu ciclo no Alviverde. Ele deixa o clube sem nenhuma partida pelo time principal.
Denilson, de 21 anos, se destacou na Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2020, atuando pelo Moto Club, do Maranhão. Por conta do bom desempenho, despertou o interesse de diversos clubes do país. Entretanto, a melhor proposta foi a do Verdão.
Na época, o clube venceu a concorrência com Santos, Corinthians, Bahia e Ferroviária e adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador.
Pela base, foi campeão do Paulistão sub-20, disputou 9 partidas e marcou um gol. Na equipe profissional, porém, não recebeu oportunidades e agora deixa a Academia de Futebol sem ter vestido o manto palestrino em um jogo oficial.
Agora ex-Palmeiras, o jogador retorna ao clube que começou
Tendo surgido para o cenário nacional através do desempenho pelo Moto Club, o atacante retornará para o time que o projetou. Ele será reforço para a equipe que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e lidera o Grupo B da competição.
Antes de retornar ao clube maranhense, o jogador foi emprestado quatro vezes seguidas. Nos primeiros empréstimos, fez duas partidas pelo Botafogo de Ribeirão Preto, no Paulistão, e apenas 27 minutos pela Inter de Limeira na quarta divisão do futebol nacional.
Depois, foi cedido para o Ação-MT, por onde jogou 12 partidas e marcou dois gols. E, por fim, passou pelo São Gabriel EC, por onde teve os mesmos números.