Dois gigantes preparam 334 milhões para pagar para o Verdão

0

Nesta quinta-feira (21), Endrick, a joia do Verdão, completou 16 anos e assinou o primeiro contrato profissional. Fenômeno das categorias de base, o centroavante nem sequer estreou pelo time principal e já é desejado por gigantes europeus, que iniciam uma batalha para contratar a promessa do futebol brasileiro.

Segundo o jornal inglês ‘The Sun’, o atacante é alvo dos gigantes que disputam a Premier League, considerada, hoje, a melhor liga do mundo. Manchester United e Chelsea seriam os principais interessados no jogador, mas o Liverpool, de Jurgen Klopp, e o Manchester City, de Pep Guardiola, podem entrar no páreo.

Não só a Inglaterra é um possível destino para o jovem jogador quando completar 18 anos – idade com que poderá deixar o Brasil para atuar na Europa -. Na Espanha, os rivais Real Madrid e Barcelona aparecem como candidatos. Enquanto na França, quem quer a joia alviverde é o PSG.

Porém, para tirar o garoto do Allianz Parque, os times do velho continente precisarão pagar caro. Ao assinar contrato com o Verdão por três temporadas, a multa rescisória do atacante foi estipulada em 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 334,9 milhões).

Endrick destrói na base do Verdão

Desde os 11 anos de idade no clube, o centroavante conquistou diversos títulos em categorias diferentes pela base. Nas duas últimas temporadas, disputou 53 jogos e marcou 36 gols.

Em 2022, o atleta tem 16 gols marcados em 17 partidas disputadas. Oito desses gols foram pela Copa do Brasil SUB-17, enquanto outros seis foram pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, competições as quais venceu e terminou como artilheiro.

Agora, o atacante fica à disposição do técnico Abel Ferreira e pode ser utilizado no time profissional. A tendência é que ele seja inserido aos poucos na equipe principal do Palmeiras.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.