Jogador Palmeiras deveria estar na Bola de Ouro, diz comentarista
Pilar do time do Palmeiras, o goleiro Weverton é apontado por muitos jornalistas como um dos melhores do mundo na posição. Na opinião do comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro, durante a transmissão do prêmio da Bola de Ouro, no SporTV, na última segunda-feira (17), o paredão alviverde só não esteve na premiação por um motivo: joga no Brasil.
“Não está no top 5 (de goleiros do mundo) porque joga no Brasil. Se jogasse na Europa, com certeza estaria”, destacou o ex-atacante.
Aos 34 anos, o camisa 21 vive o auge da carreira. Em 2022, entrou em campo em 55 partidas, sofreu 38 gols, realizou 29 defesas difíceis e 112 defesas simples.
Em alto nível desde 2020, o arqueiro é um nome quase certo na lista final do técnico Tite na convocação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo do Catar. Ele deve ficar com uma das três vagas para a meta pentacampeã.
Palmeiras tem desafio pelo Brasileirão
No próximo sábado (22) o Verdão recebe o Avaí, no Allianz Parque, às 21h, em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O duelo é um dos seis jogos restantes para o fim da competição, encarados pelo Palestra como finais no caminho para levantar a taça.
Líder isolado com 68 pontos, o Palmeiras viu a vantagem para o Internacional que antes era de dez cair para oito pontos e precisa vencer em casa para não dar chances para o adversário mais próximo na tabela de classificação.
Comentários estão fechados.