Jogador ganhava merreca na primeira divisão e ficou milionário após acertar na Lotto

Jogador que tinha um salário ínfimo na primeira divisão nacional ficou milionário após ganhar na loteria. Trata-se do ala Terry Bradbury, que atualmente está com 85 anos de idade. O inglês fez parte do elenco do Chelsea durante a década de 1950.

Numa época bem distante de hoje, em que tudo era diferente, inclusive o dinheiro envolvido no meio do esporte bretão, Bradbury recebia pouco mais de 25 libras (R$ 178, na cotação atual) por semana. Com o bônus de 4 libras por vitória e 2 libras por empate, podia faturar um pouco mais a depender dos resultados.

Enquanto jogador profissional, não deu para fazer o famoso “pé de meia” que hoje os muitos jogadores ingleses conseguem fazer sem precisar sair do país. A realidade financeira de Terry e sua família só mudou em 2015, quando ele jogou e ganhou na Lotto, uma modalidade de loteria do Reino Unido.

O ex-jogador foi contemplado com um prêmio de 5,5 milhões de libras, o que atualmente equivale a R$ 39,3 milhões. Uma fortuna que mudou a vida de gerações que ainda estão por vir da família Bradbury.

Ex-jogador do Chelsea era dono de pub

Terry e a mulher administravam um pub, como são chamados alguns bares britânicos específicos, em Buxton. Com o dinheiro da loteria, mudaram de vida e compraram uma casa de veraneio na Espanha.

Além do casal, também foram beneficiados pela fortuna os quatro filhos e os nove netos que completam a família Bradbury.

Comentários estão fechados.