Jogador do Palmeiras decide morar no Centro de Treinamento
Reforço do Palmeiras para a temporada, o volante Richard Ríos tem buscado se adaptar ao clube o mais rápido possível. Para acelerar esse processo, o jogador resolveu morar na Academia de Futebol neste primeiro momento para respirar a realidade do Verdão 24h por dia.
O colombiano tomou a decisão em conjunto com a direção palestrina para que pudesse entrar de cabeça na cultura da instituição. No CT, ele não passará por dificuldades, uma vez que a estrutura é de primeira e conta, por exemplo, com um hotel com 40 quartos à disposição do elenco.
Quando contratado, no ano passado, Bruno Tabata passou por esse mesmo processo, ficando um tempo na Academia. Já Artur, o outro reforço de 2023, não precisou viver o mesmo, uma vez que foi criado nas categorias de base da agremiação.
Richard jogou pouco, mas apresenta bons números no Palmeiras
O meio-campista disputou somente três partidas até aqui. Apesar dos poucos minutos em campo, ele soma algumas estatísticas importantes.
Ríos tem quase 100% de aproveitamento nos passes dados (errou um contra o Tombense, pela Copa do Brasil). Em outra característica notável de seu jogo, que é o drible, ele acertou seis de nove tentativas – o drible dele é bem típico do futsal, onde fez sua formação, passando o pé por cima da bola.
Na parte defensiva, o camisa 27 tem dez interceptações, sete roubos de bola e 17 duelos ganhos de 38. É apenas o início, mas o colombiano demonstra que pode acrescentar e muito ao elenco de Abel Ferreira e também pode evoluir ainda mais.
Comentários estão fechados.