Jogador do Palmeiras aparece com 3kg a mais e frustra Abel Ferreira
O início do ano trouxe apreensão aos torcedores palmeirenses, que viram seu time enfrentar dificuldades mesmo após a contratação de reforços. Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista chegaram, mas as críticas nas redes sociais indicam que a qualidade do trio não impulsionou o nível técnico do grupo.
No primeiro jogo do ano contra o Novorizontino, o Alviverde teve uma atuação questionável, com nomes fundamentais como Weverton, Gustavo Gómez e Rony deixando a desejar. A decisão de Abel Ferreira em deixar jogadores como Flaco López e Luis Guilherme no banco, sem utilizá-los, também gerou perplexidade.
Abel, além de comandar o time, influencia no planejamento do elenco. O técnico português descartou temporariamente a busca por um meia de criação, mantendo Raphael Veiga como titular e Jhon Jhon como reserva direto, apesar das contestações da torcida.
A interrupção na busca por meias foi confirmada por Paulo Massini, do Bandsports, que revelou que Abel confia em Atuesta para a reserva de Veiga. O colombiano, adquirido por cerca de US$ 3,7 milhões, terá a missão de atuar como uma espécie de ‘camisa 10’, desempenhando um papel mais avançado no meio-campo.
“O Abel pediu para dar minutos para o Atuesta no Paulista para ver se ele pode ser este jogador mais adiantado. Porque ele nunca foi volante. Ele era 8. Mandei a foto no grupo do Atuesta quando chegou e agora, 3kg a mais. Porque assim fica tudo nas costas da Leila, tudo no Barros. Quem mandou parar o processo foi o senhor Abel Ferreira. Isso é informação”, disse Massini.
Palmeiras focado no Campeonato Paulista
O próximo desafio do Palmeiras no Campeonato Paulista, diante da Inter de Limeira, será um teste crucial para as escolhas de Abel Ferreira. A torcida aguarda ansiosa por uma resposta positiva e uma melhora no desempenho da equipe nas próximas partidas.
Comentários estão fechados.