Jogador do Palmeiras admite que quase enterrou carreira: “Piores escolhas possíveis”
Gabriel Menino está tentando se recuperar de uma fase terrível que passou no Palmeiras ao começo do ano, quando chegou até mesmo à ficar de fora da lista do Mundial de Clubes. Mas o que fez o jogador cair tanto? Em depoimento ao site The Player´s Tribune, o volante explicou qual foi o momento que se deslumbrou:
“Quando voltei do Japão, e isso é muito comum num time de alto nível como o Palmeiras, outros atletas estavam jogando bem na minha posição. Eu poderia ter entendido aquilo como um sinal para seguir motivado, para me dedicar mais, para entregar mais e melhor para o clube que aprendi a amar e respeitar. Mas, infelizmente, eu não agi assim”, começa, ainda falando da queda de rendimento.
“No fundo do meu coração, eu acreditava que ser titular era uma obrigação pelo que eu já tinha feito. Pouco a pouco, fui deixando de me concentrar nos treinamentos. Nesse momento da minha, eu fiz as piores escolhas possíveis”, explicou o jogador, que ainda falou das prioridades naquele momento.
“Escolhi dar mais importância para as coisas de fora do que para o trabalho dentro do clube, fazer coisas que só deveria fazer nas férias ou nos momentos de folga antes dos treinos, e inventar justificativas em vez de reconhecer que treinava mal porque chegava cansado depois de fazer as coisas que eu não deveria ter feito. Eu perdi um pouco o foco”, disse o atleta do Palmeiras.
Virada de chave no Palmeiras:
Gabriel Menino ainda explicou como acordou para tentar a volta por cima: “Me lembro das palavras do Anderson Barros, nosso diretor de futebol, que me fez colocar um pé de volta na realidade: Quando estava bem, você poderia escolher o clube onde gostaria de jogar. Agora, você não consegue nem se firmar aqui. Volte a fazer como antes, Gabriel, a se dedicar. E as coisas vão acontecer”, conta.