Jogador do Manchester City recusa convocação para Seleção
Jogador do Manchester City pegou todo mundo de surpresa ao recusar convocação para defender a Seleção Belga na Dafa Fifa de outubro. Pelo menos é isso o que garante o jornal “HNL” a respeito de Kevin De Bruyne. Segundo o veículo, o meia-atacante do clube inglês disse não ao selecionado do país europeu.
A principal motivação do meio-campista para recusar a convocação seria priorizar o condicionamento físico. Hoje com 33 anos de idade, o craque está longe de ser um garoto e desde a temporada passada enfrenta problemas de contusões. Na jornada atual, por exemplo, ficou fora de cinco jogos do City.
Especula-se, também, que o meia teria se desentendido com o técnico Domenico Tedesco, assim como seu companheiro Thibaut Courtois. O goleiro do Real Madrid não tem uma boa relação com o treinador e acabou ficando de fora do grupo que disputou a última Eurocopa.
Apesar dos rumores e da idade já avançada, De Bruyne não está aposentado da Bélgica. A expectativa, aliás, é que ele jogue a Copa do Mundo de 2026. Mas nos compromissos deste mês pela Liga das Nações, o atleta não estará presente.
Manchester City ganhará reforço após a Data Fifa
Em entrevista recente, Pep Guardiola afirmou que De Bruyne deverá estar em condições de entrar em campo após a pausa da Data Fifa. O belga teve um problema muscular na coxa e não ficará muito mais tempo afastado dos gramados.
Kevin segue sendo uma das referências do time de Manchester, atualmente considerado um dos melhores do futebol mundial. Desde 2015 no clube, o camisa 17 conquistou praticamente tudo o que poderia por lá e é um dos maiores ídolos dos Citizens.
Comentários estão fechados.