Jogador deu um empurrãozinho para meia fechar com o Palmeiras
O Palmeiras anunciou a contratação do meia-atacante Bruno Tabata, nesta segunda-feira (8). Para convencer o jogador a aceitar a proposta e vestir o manto palestrino, o clube contou com a ajuda do zagueiro Murilo, amigo e ex-adversário do agora atleta do Verdão.
“Conheço o Murilo desde bem jovem. Ele fez formação no Cruzeiro e eu no Atlético-MG. Então, a gente já se enfrentava e se conhecia. Depois nos encontramos na seleção (de base) e ele virou um grande amigo. Quando soube do interesse do Palmeiras, conversei muito com ele também e ele me passou coisas excelentes daqui”, disse o jogador.
Com a ajuda do parceiro, o meia quer se adaptar o quanto antes e começar a jogar, assim como o defensor, que não demorou muito para conquistar um lugar no time titular.
“Ele foi um jogador que chegou e teve uma ascensão muito grande, podendo já ajudar o Palmeiras a curto prazo, e será um amigo para me ajudar a me ambientar o mais rapidamente possível”, contou Tabata à TV Palmeiras.
Palmeiras poderá utilizar reforço em mais de uma função
Embora seja versátil e possa exercer mais de uma função em campo, o meia não é uma opção de velocidade para o lugar de Gabriel Verón, como foi cogitado.
Canhoto, habilidoso, de bom passe e finalização, Tabata atuou mais em Portugal partindo do lado direito para dentro, iniciando na faixa central ou até mesmo de falso 9.
Mas, a princípio, a tendência é que o jogador seja utilizado para fazer as funções de Gustavo Scarpa e Raphael Veiga. Afinal, ele é uma reposição antecipada à saída do camisa 14.
Em sua passagem pelo Sporting, o meia fez 52 partidas, marcou 8 gols e deu 6 assistências.