James Rodriguez “rompeu contrato” e o São Paulo comemorou
James Rodríguez quebrou contrato no São Paulo. Segundo informação da revista Forbes, o meia-atacante possui acordo com a Adidas, sua patrocinadora, que determina que ele utilize a camisa 10 pelos clubes que passar. No Tricolor Paulista, no entanto, isso não acontece.
Quando o colombiano chegou ao Morumbi, em julho do ano passado, o número já tinha dono, o atacante Luciano. E a mística camisa, que no futebol é costuma designar o craque do time, continuará sendo de Luciano, uma vez que recentemente renovou contrato até 2026.
Tendo isso em vista, James optou por escolher outro número, o 19, que usou em outras equipes que defendeu no decorrer de sua trajetória. Foi com essa camisa que ele brilhou pelo Porto, entre 2010 e 2013, e teve bons momentos pelo Everton, da Inglaterra, entre 2020 e 2021.
Desde que chegou ao rival do Palmeiras, o astro colombiano ainda não conseguiu se firmar. Em sua primeira temporada, foi reserva na maior parte do tempo sob o comando de Dorival Júnior. Agora com a equipe liderada por Thiago Carpini, a expectativa é que o meia passe a ter mais oportunidades para atuar.
James Rodríguez foi vilão no São Paulo em 2023
Contratado para ser protagonista, o jogador acabou ficando marcado como vilão no Tricolor na jornada passada. Na disputa por pênaltis contra a LDU, ele perdeu a cobrança que sacramentou a eliminação da equipe são-paulina nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Os equatorianos, por sua vez, avançaram e conquistaram o torneio na final diante do Fortaleza.
Comentários estão fechados.