Jailson mal jogou no Palmeiras e agora divide gramados com Mbappé e Vini Jr

Formado nas divisões de base do Grêmio e com passagens por Chapecoense, Fenerbahçe e Dalian Pro, da China, o volante Jailson chegou ao Palmeiras em janeiro de 2022 cercado de desconfianças por parte da torcida alviverde. No fim, o volante somou apenas 46 partidas disputadas em duas temporadas pelo Verdão.

Chegando no final de seu contrato em dezembro de 2023, Jailson teve um destino para lá de curioso: o Celta de Vigo, da Espanha. Por lá, o volante tem vínculo até junho deste ano e valor de mercado de 1,4 milhões de euros (R$ 8,37 milhões) no site Transfermarkt.

No futebol espanhol, onde soma apenas 23 jogos até aqui, o ex-Palmeiras divide os gramados com estrelas do quilate de Vinicius Jr., Kylian Mbappé, Raphinha, Lewandowski e Antoine Griezmann. Dos cinco, apenas o último já esteve frente à frente com o brasileiro e levou a melhor: 1 a 0 em 12 de maio do ano passado.

Em um jogo contra o Barcelona e em outros dois contra o Real Madrid, Jailson sequer saiu do banco de reservas da equipe que hoje é treinada pelo espanhol Claudio Giráldez González. Retornando a lista de relacionados após um longo período lesionado, o volante não entra em campo desde a derrota para o Athletic Bilbao em setembro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.