Inter anuncia ex-jogador do Verdão

0

As movimentações do mercado não param, o zagueiro Vitão, revelado pelas categorias de base do Palmeiras, encontrou um novo clube após indefinição causada por guerra entre Rússia e Ucrânia. O jogador que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi anunciado oficialmente pelo Internacional nesta quinta-feira, por meio das redes sociais do clube gaúcho.

A contratação, segundo o próprio Inter em seu site oficial, seria por três meses:

O Sport Club Internacional comunica que assinou um contrato de três meses com o zagueiro Vitão. A transferência e o prazo do vínculo cumprem a regra especial da Fifa para atletas de clubes ucranianos. Ele poderá disputar Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Vitão estava desde 2019 no Shakhtar e acumulou experiência de dois anos e meio no futebol europeu, participando das principais competições europeias e da conquista de títulos“, diz a nota.

Zagueiro chamava atenção de outros clubes

O cria do Palmeiras despertou interesse de outros clubes ao redor do mundo. Segundo o portal Transfers24h, entre os clubes que sondaram a situação de Vitão estavam: Fenerbahçe e Besiktas da Turquia, Rangers, da Escócia, o Club Brugge e Anderlecht da Bélgica, além do PAOK, da Grécia.

O jogador confirmou que recebeu outras propostas, mas que preferiu voltar ao Brasil para defender o Colorado. “Tive sondagens de outros clubes, mas, com todo respeito a eles, o Internacional é gigante. Quando chegou a proposta, eu não pensei duas vezes!”

O zagueiro de 22 anos começou no futebol na base do PSTC, do Paraná, atraindo atenção do Palmeiras, pra onde se transferiu ainda no Sub-15. Depois de se profissionalizar pelo Verdão, o jogador, que não teve muitas oportunidades no time principal, foi vendido para o time ucraniano. Pelo Shakhtar Donetsk disputou 36 partidas desde 2019.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.