Inglaterra acabou de ser nomeada sede da Copa do Mundo no lugar da Arábia Saudita

A Inglaterra foi nomeada como sede da Copa do Mundo de 2034 no lugar da Arábia Saudita. Embora o país do Oriente Médio tenha sido selecionado para sediar o Mundial, os ingleses é que deveriam ter sido escolhidos como anfitriões. Pelo menos, é isso o que acha Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa.

Em entrevista concedida à Reuters, o dirigente suíço questionou o fato dos sauditas terem sido contemplados sem uma oposição à altura. Blatter entende que os ingleses mereciam ter furado a fila devido ao trabalho que realizam no futebol nacional, que, de certa maneira, acaba tendo impacto no planeta todo

“A Inglaterra fez um ótimo trabalho para o futebol e deve ser recompensada. […] Eles tentam reconquistar a Copa do Mundo desde 1966 e é uma pena que não tenham conseguido”, declarou o ex-mandatário da entidade máxima do futebol, condenado por corrupção.

Caso queiram se candidatar para sediar a Copa, os ingleses terão de esperar até 2038. Quem sabe, o destino não esteja guardando o segundo título mundial do English Team para a segunda vez que jogar em casa, repetindo o que aconteceu em 1966.

Inglaterra tem potencial para ser campeã antes de 2038

Os Leões não precisam esperar uma segunda oportunidade de jogar em casa para conquistarem o bicampeonato. O time inglês é formado por uma boa geração de talentos, que, se bem conduzida, pode colocar as mãos na taça mais cobiçada do futebol.

Acontece que um Mundial já foi desperdiçado em 2022, no Catar, com a equipe sendo treinada por Gareth Southgate. Agora com o alemão Thomas Tuchel no comando, a expectativa dos ingleses é outra.

Comentários estão fechados.