Inacreditável! Ministério Público pede soltura de possível assassino de palmeirense
O Ministério Público de São Paulo pediu na manhã desta quarta-feira (12) a soltura do torcedor do Flamengo, Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, suspeito de ter acertado uma garrafa e matado a torcedora palmeirense, Gabriela Anelli, no último sábado (8), antes do duelo pelo Campeonato Brasileiro. O torcedor foi preso e indiciado pela Polícia Civil de São Paulo por homicídio doloso.
“Ao que tudo está a indicar, a garrafa que teria gerado a morte de Gabriella não foi lançada por Leonardo, mas por esse torcedor que apresentava o rosto barbado e vestia camisa cinza”, declarou o promotor Rogério Leão Zagallo, dizendo que as provas não garantem que o flamenguista tenha sido o autor do homicídio.
O promotor ainda enviou um pedido à Justiça alegando que a Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) perdeu a credibilidade para trabalhar no caso e que a investigação seja repassada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também da Polícia Civil.
“Por outro lado, para além da inexistência da confissão anunciada pelo Delegado de Polícia César Saad, as imagens que aportaram nesta Promotoria de Justiça evidenciam a necessidade de que a investigação prossiga”, disse o promotor.
MP pode soltar suspeito de matar torcedora palmeirense
A Polícia Civil ainda investiga pelo menos mais dez pessoas que participaram da confusão e que jogaram garrafas. Os investigadores estão usando uma ferramenta de investigação de reconhecimento facial. Segundo o delegado César Saad, as imagens estão na unidade de inteligência. Os que forem identificados irão responder individualmente por possíveis crimes cometidos.
Comentários estão fechados.