Ídolo do Palmeiras pode pintar em eterno rival
O São Paulo está analisando opções após a saída de Reinaldo, lateral esquerdo que obteve sucesso na equipe tricolor. Segundo informação do site ’Arquibancada Tricolor’, o ex-Palmeiras Matías Viña foi oferecido para o time rival.
Passando por grandes problemas na Roma, não possuindo nem de perto a minutagem que desejava, Viña deverá deixar o clube italiano na janela de final de ano. Alguns interessados já vem tentando tirar o uruguaio do time italiano.
“E agora surge a situação de queo lateral-esquerdo Matias Viña teria sido oferecido ao clube. O ex-palmeirense estaria a viver um inferno astral na Roma, da Itália – tendo disputado apenas sete partidas na temporada. Por essa razão, Viña estaria próximo de deixar seu atual clube, e o São Paulo teria sido cogitado como destino por seus representantes”, escreveu o portal.
Em agosto de 2021, o Verdão fechou sua venda para a Roma por algo na casa dos R$ 80 milhões. Foram 70 duelos disputados pelo Palmeiras, vencendo a Libertadores, o Campeonato Paulista e Copa do Brasil de 2020.
Sucesso no Palmeiras e sucessor conterrâneo
Viña teve uma grande passagem no Palmeiras, se destacando e sendo titular, tanto com Abel Ferreira, quanto com Luxemburgo. No Paulistão de 2020, foi participativo na final, dando assistência para o gol de Luiz Adriano contra o Corinthians, em empate por 1 a 1, no Allianz Parque. Nas penalidades, o Alviverde acabou levando a melhor.
Após sua saída, o Palmeiras contratou Joaquín Piquerez, lateral esquerdo que também é uruguaio. Enquanto Viña veio do Nacional, ‘Joaco’ chegou do Peñarol, rival da equipe de Viña. Ambos se ambientaram e fizeram sucesso com a torcida.
Na Copa do Mundo de 2022, apenas Viña esteve entre os convocados do técnico Diego Alonso. O Uruguai, no entanto, acabou caindo na primeira fase do torneio, vendo Portugal e Gana avançarem de fase.
Comentários estão fechados.