Ídolo do Palmeiras não se cala sobre convulsão de Ronaldo na Copa de 98
Ídolo do Palmeiras, o lateral-esquerdo Roberto Carlos abriu o jogo e falou sobre a polêmica na final da Copa do Mundo de 1998, quando a França bateu o Brasil por 3 a 0 e ficou com o título. Pouco antes da bola rolar, o grande nome da seleção brasileira, o atacante Ronaldo Fenômeno, teve uma convulsão que assustou a todos os presentes.
Apesar de ter tido o problema de saúde, Ronaldo foi a campo, mas não conseguiu impedir o vice do Brasil para a França. De acordo com Roberto Carlos, a cena da convulsão do Fenômeno foi muito impactante e mexeu com a cabeça dos atletas antes da grande decisão.
“O problema que nós tivemos de saúde… Muitas pessoas questionam… Eu vi meu amigo morto. Não gosto de falar disso. Vi (a cena). Tomara que não tenha isso nunca mais”, disse o ex-lateral em entrevista recente, admitindo que estava bem ao lado de Ronaldo na hora do incidente.
Ex-Palmeiras fala sobre convulsão de Ronaldo Fenômeno
Por conta da vitória convicente da França, parte da imprensa brasileira questionou se a seleção não teria ‘vendido’ o título aos europeus, tese que foi negada por Roberto Carlos. O ex-jogador se mostrou muito irritado com tais questionamentos e disse que a mídia não teve respeito com a saúde do Ronaldo Fenômeno.
“Na Europa todo mundo preocupado enquanto no Brasil buscavam problemas e em relação à saúde dele e à seleção. Isso aí não precisa saber, o que ele teve… O moleque quase morreu. ‘Não, porque o Brasil vendeu a Copa’. Se fosse para vender, eu nem ia”, criticou o ex-palmeirense.
Comentários estão fechados.