Ídolo do Palmeiras faz linda homenagem a Vini Jr antes de jogo do Brasileirão

O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, tem sofrido com insultas raciais ao longo de toda a temporada 2022/23 e após ter sido vitima mais uma vez deste tipo de crime no último fim de semana, teria chegado ao seu limite com a situação teria externado isso ao seu clube. 

Por esse motivo, o centroavante Deyverson, herói do título da Libertadores do Palmeiras de 2022, decidiu mostra o seu apoio a Vini. Antes da bola rolar no jogo entre Cruzeiro x Cuiabá nesta segunda-feira (22), o atacante ergueu seu braço e cruzou o seu punho. O gesto popularizado pelos Panteras Negras, é um marco pela luta por igualdade racial e também significa resistência.

Presidente de La Liga ataca Vini Jr 

Se diversas personalidades do mundo da bola saíram em defesa de Vini Jr, o presidente da La Liga, Javier Tebas, escolheu um caminho contrário e decidiu atacar a postura do brasileiro após ter recebido as ofensas raciais. O dirigente afirma que não adianta nada ele reclamar e não se inteirar sobre as ações de conscientização feitas pela Liga:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Já aqueles que não deveriam explicar para você o que é e o que pode fazer La Liga em casos de racismo, tentamos explicar para você, mas você não apareceu em nenhuma das duas datas combinadas que você mesmo solicitou . Antes de criticar e insultar La Liga , é preciso que você se informe bem ,Vini Jr . Não se deixe manipular e certifique-se de compreender plenamente.”escreveu Javier em sua conta no Twitter.

Comentários estão fechados.