Ídolo do Palmeiras crava o que falta para time de Abel virar a 4ª Academia
O Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira é um dos mais vitoriosos da história do clube e, com isso, já carrega expectativas de se tornar um dos times lendários marcados em todos os anos de existência do clube, junto das “Academias”. Tem quem coloque o elenco atual já como a 3ª Academia, porém, tem quem ache que o time ainda precisa vencer um torneio para entrar na badalada lista do Porco.
Ademir da Guia, recentemente deu entrevista ao UOL Esporte durante evento da Betfair, e falou que o time ainda não se encaixa com o título, que é dado aos maiores elencos da história do clube, tão pouco pode se tornar o terceiro entre eles, pois esse já teria acontecido na década de 90, tirando a oportunidade do Palmeiras de Abel Ferreira entrar com esse título.
“Eu joguei na primeira e na segunda Academias. Quando me falaram que esse time de Abel pode vir a ser a terceira, eu fiquei numa dúvida, porque a equipe que jogou o Rivaldo, o time da Parmalat, o time que fez 100 gols num campeonato (paulista de 1996), acho que esse é a terceira Academia”, começou o ídolo da história do Palestra.
Falta o mundial para o Palmeiras de Abel se tornar Academia
Para o ex-jogador, apesar de não ser enquadrada como a terceira, o atual time do Verdão ainda pode ser considerada uma Academia do time no futuro. “O elenco atual pode ser, quem sabe, a quarta Academia. Eles já mostraram que têm futebol e estão ganhando. No futebol, não adianta você só jogar bem, precisa ganhar”, declarou.
“Onde chega o Palmeiras do Abel? Depende das vitórias”, começou. “O que está faltando pra gente? Voltar a disputar e vencer o Mundial, porque essa ficou devendo, né. A gente chegou muito perto e não conseguiu ser campeão mundial. Acho que é muito importante a gente voltar a disputar o Mundial”, disse o ex-jogador do Palestra.