Ídolo do Palmeiras aparece em lista dos 50 maiores técnicos do mundo
A 90min Football, jornal inglês, divulgou uma lista com os 50 melhores técnicos da história do futebol, tendo um ídolo do Palmeiras entre os escolhidos.
Na 33º colocação, o ex-Palmeiras fez presença na lista, que possui Alex Ferguson, ídolo do Manchester United, na primeira colocação.
Foram seis títulos enquanto esteve treinando o clube paulista: Copa do Brasil 1998 e 2012, Copa Mercosul 1998, Copa Libertadores 1999, Torneio Rio-São Paulo 2000 e Campeonato Brasileiro de 2018.
O campeão da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira, deu entrevista durante a temporada, elogiando o trabalho do técnico Abel Ferreira, que vem ganhando grande destaque com seus ótimos resultados.
“O Palmeiras com o Abel está fazendo campanhas espetaculares. E não é só a campanha, é a forma de dirigir, o envolvimento dos jogadores, o ambiente que ele criou que é espetacular. O Abel deu duas Libertadores e eu uma. A gente fez um bom trabalho. Mas, assim como nós dois, tem os anteriores e os outros que virão e podem fazer ainda melhor”, disse.
“Tenho a felicidade de encontrar o Abel, temos amizade. Tenho maior alegria de enfrentar ele e o Palmeiras. Me sinto feliz da forma que fui tratado e espero receber eles em Curitiba dá mesma forma”, completou.
Palmeiras caiu para ídolo em 2022
Neste ano, o Palmeiras acabou tendo um confronto indigesto contra o Athletico-PR de Felipão. Na semifinal da Libertadores de 2022, a equipe paulista acabou sendo eliminada pela rubro-negra, em duelo de semifinal do torneio.
Na decisão, a equipe do ex-Palmeiras acabou sendo derrotada para o Flamengo, pelo placar de 1 a 0, em confronto ocorrido no Equador, na cidade de Guayaquil.
Após o final da temporada, Felipão anunciou sua aposentadoria como treinador, seguindo novas funções, atuando como dirigente do Furacão, última equipe que treinou como treinador.
Comentários estão fechados.