Ídolo do Fluminense traiu o Tricolor e assinou com o Flamengo
Uma das referências da história recente do Fluminense decidiu assinar com o maior rival Flamengo. Formado nas categorias de base do Tricolor das Laranjeiras, o centroavante Pedro era um dos xodós da torcida, mas acabou se queimando e passou a ser visto como traidor depois de ir para o outro lado do Fla-Flu.
O atacante construiu uma bela trajetória pelo Flu. Foram 152 partidas disputadas, 79 gols marcados e quatro assistências concedidas. Em 2019, se despediu do clube após ser vendido para a Fiorentina, da Itália, por 15 milhões de euros, e tinha tudo para retornar futuramente e virar ídolo.
No entanto, em janeiro de 2020, optou pelo outro lado da rivalidade. O Rubro-Negro acertou o emptéstimo do camisa 9 e, posteriormente, a compra definitiva. Desde então, o centroavante vem sendo um dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro e já está consolidado na história do clube.
Defendendo as cores do Fla, o artilheiro soma 243 jogos oficiais, 122 gols e 22 assistências, além de oito títulos conquistados. Sem dúvidas, o melhor período de sua carreira, coroado com frequentes convocações para a Seleção Brasileira.
Ídolo deixou o Fluminense pela porta dos fundos
O histórico recente do Flu com seus ídolos não é dos melhores. Recentemente, quem também saiu queimado com a torcida foi o lateral-esquerdo Marcelo, que teve o contrato rescindido.
Uma soma de problemas nos bastidores levaram ao rompimento entre o veterano e multicampeão e o clube que o formou. Nas redes sociais, foram muitas as críticas ao comportamento do atleta, o que, certamente, abala a relação de idolatria construída ao longo do retorno do lateral ao Brasil.
Comentários estão fechados.