Homem mais rico do mundo põe fortuna na mesa pra contratar destaque do Palmeiras
De acordo com o jornalista Ekrem Konur, o meia-atacante Giovani, revelação da base do Palmeiras, está na mira do Newcastle, da Inglaterra. O time britânico observa a situação do jogador de 19 anos e pretende enviar representantes ao Brasil em breve para observá-lo.
O ponta faz parte dos planos do Verdão para a temporada e, por essa razão, não deve ser vendido tão facilmente. O garoto tem contrato até dezembro de 2026 e multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 332 milhões).
Cogita-se, no entanto, que o Alviverde aceite fazer negócio por cifras na casa dos 20 milhões de euros, o que na cotação atual equivale a R$110 milhões. O clube detém 90% dos direitos econômicos do jovem que já também já esteve na mira do Ajax e do Bayer Leverkusen.
Da parte do Newcastle, dinheiro não deve ser problema, uma vez que o príncipe da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman, dono da agremiação, está à frente de seu país e pertence à família mais rica do mundo, que possui uma fortuna avaliada em 1,4 trilhão de dólares.
O herdeiro de 36 anos comanda a Arábia Saudita, pois o rei Salman bin Abdulaziz Al Saud sofre de Alzheimer. Ele é acusado de violação de direitos humanos e de estar ligado ao assassinato o jornalista Jamal Khashoggi.
Giovani está focado no Palmeiras e celebrou titularidade
A Cria da Academia vem em ascensão na temporada e foi titular na partida contra o Guarani, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Ele avaliou o momento com a camisa do Verdão.
“Graças a Deus, estou tendo uma evolução muito boa desde o começo do ano, com um trabalho forte. Este mês começou bem. Fui titular no último jogo, em Campinas, uma experiência muito boa de poder voltar a atuar entre os titulares. Acho que fiz uma boa partida”, disse.
Comentários estão fechados.