Heróis do Palmeiras vai defender time sem divisão em 2023
O centroavante Betinho, herói do Palmeiras no título da Copa do Brasil de 2012, foi anunciado como reforço do Amazonas, no último final de semana. O experiente jogador de 35 anos é aposta do clube para as disputas do Campeonato Amazonense e do Brasileirão Série C – este ano, o time conseguiu o acesso para disputar a terceira divisão nacional.
Nas últimas três temporadas, o atacante viveu o período mais goleador da carreira, marcando 39 gols em 101 partidas disputadas pelo Altos, do Piauí. Só neste ano de 2022, foram 14 tentos em 34 jogos.
Betinho vestiu diversas camisas em sua trajetória nos gramados antes do Altos e, agora, do Amazonas, sendo elas as de Fortaleza, São Caetano, Coritiba, Avaí, Santa Cruz, Paysandu, além de dois anos no Gil Vicente, de Portugal.
Pela equipe amazonense, o ex-palmeirense poderá seguir fazendo história. O clube é novo, foi fundado há três anos, e participará da terceira divisão nacional pela primeira vez após ascensão meteórica.
Betinho foi herói no Palmeiras
Com o manto palestrino, o centroavante pouco atuou, foram apenas 18 jogos realizados. O pouco tempo em campo foi o suficiente para ele balançar as redes duas vezes, sendo uma delas a mais importante da carreira do atleta.
De cabeça, o atacante desviou cobrança de falta de Marcos Assunção e guardou o tento que deu o título da Copa do Brasil de 2012 ao Verdão, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
O gol fez de Betinho um nome histórico no Alviverde, fazendo o jogador ser lembrado pelo feito em todos os lugares onde vai.
Comentários estão fechados.