Herói da Argentina na Copa do Mundo já sofreu com o Palmeiras
Responsável pelo último gol de pênalti do título da Copa do Mundo da Argentina, o lateral Gonzalo Montiel tem pesadelos com o Palmeiras. Atual jogador do Sevilla, da Espanha, o atleta fez parte da vitoriosa era do River Plate de Marcelo Gallardo, que caiu para o Verdão na Libertadores de 2020.
Antes de bater o Santos na final da Liberta, o Alviverde precisou passar pelo temido River de Montiel e companhia, que na época era tido como um dos melhores times do continente e era o atual vice-campeão do torneio – um ano antes tinha perdido a taça para o Flamengo.
Embora tenha iniciado o confronto como a força mais fraca, para muitos, o Palestra não tomou conhecimento do time ‘hermano’. Em Avellaneda, os comandados de Abel Ferreira fizeram 3 a 0, com gols de Rony, Luiz Adriano e Matías Viña, e colocaram números finais ao jogo que poderia ter terminado com um placar ainda mais elástico.
O resultado se mostrou fundamental para a classificação alviverde para a final. Na volta, em um dos piores jogos da era Abel, o Verdão perdeu por 2 a 0 e quase foi eliminado pela equipe de Buenos Aires.
Depois do sofrimento nas semis, o Palmeiras ainda encarou uma prorrogação tensa contra o Santos antes de pintar a América do Sul de verde e branco novamente.
Palmeiras venceu os duelos mais importantes contra o River
Apesar de levar a pior no confronto direto – quatro vitórias, três empates e sete derrotas em 14 jogos -, o Verdão conseguiu se sobressair diante do River nas principais partidas entre os clubes.
Além das semis da Liberta de 2020, o Alviverde bateu a equipe argentina na mesma fase da competição em 1999, ano em que conquistou o torneio pela primeira vez.
Comentários estão fechados.