Gustavo Scarpa não dá bola e REJEITA jogar no Palmeiras
Em entrevista concedida ao Uol, o meia-atacante Gustavo Scarpa descartou retornar ao Brasil em um futuro próximo. O jogador de 28 anos do Nottingham Forest, da Inglaterra, quer ficar longe da zona de conforto e pretende seguir tentando se estabelecer no Velho Continente.
“Eu não quero simplesmente chegar aqui, ficar seis meses, falar ‘tive minha experiência e vou voltar pro Brasil’, porque seria muito confortável para mim. Eu não posso escolher ficar num lugar porque para mim vai ser um pouco mais fácil”, disse.
Com pouco mais de três meses atuando na Terra do Rei, o ex-palmeirense está em processo de adaptação à nova realidade. Segundo ele, alguns fatores influenciam na falta de sequência pelo Forest até aqui, mas que fazem parte do processo de inserção dele em um cenário completamente diferente do vivenciado na carreira até então.
“É um pouco de tudo. É claro que leva um tempo para conseguir colocar meu estilo de jogo à disposição, jogar numa posição que eu me sinta mais confortável, mas é normal essa adaptação. As questões técnicas e táticas sempre estão envolvidas, mas o que cabe a mim é fazer minha parte, trabalhar”, completou.
Gustavo Scarpa não tem feito falta ao Palmeiras
Melhor jogador do Brasileirão do ano passado, Scarpa vem sendo muito bem substituído pelo amigo Raphael Veiga, que assumiu algumas funções do ex-camisa 14 palestrino no time, como a bola parada, por exemplo.
Veiga faz o melhor início de temporada de sua carreira. Bastante influente no jogo da equipe, o meia tem em média uma participação em gol por partida. Em onze jogos disputados em 2023, ele soma cinco gols marcados e seis assistências distribuídas.
Comentários estão fechados.