Gustavo Scarpa manda bem nos pênaltis pelo Verdão?

Um dos destaques do Palmeiras no ano, Gustavo Scarpa possui um bom aproveitamento de pênaltis com a camisa do Verdão. Apesar de ter perdido uma penalidade no clássico contra o São Paulo, dia 16, que terminou empatado em 0 a 0, o meia palmeirense possui um ótimo aproveitamento na marca da cal desde que chegou no Palmeiras, o que explica a sua frustração após o jogo.

Ao todo, Gustavo Scarpa já cobrou 12 pênaltis com a camisa do Verdão e errou a cobrança em duas oportunidades apenas. A primeira vez foi também em um clássico, contra o Corinthians, pelo Brasileirão de 2019, em partida disputada no Allianz Parque. Na ocasião, o Derby terminou empatado, mas por 1 a 1.

Contra o São Paulo, ele perdeu o seu segundo pênalti, também pelo Campeonato Brasileiro, no mesmo estádio e a partida também terminou empatada. Por possuir um bom aproveitamento, ele continua sendo o homem das bolas paradas no Verdão. Desde que Raphael Veiga se lesionou, Scarpa ficou responsável pelas cobranças de pênalti e vem dando conta do recado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após a partida contra o São Paulo, ele comentou sobre a penalidade perdida. Para o meia, independentemente do mérito do goleiro em ter defendido, a responsabilidade do batedor é muito grande, mas garantiu que nunca fugiu disso e que nem irá, se disponibilizando para continuar cobrando pênaltis.

As maiores vítimas de Scarpa

Dos pênaltis convertidos pelo meia desde 2018, três goleiros sofreram mais de uma vez com as suas cobranças: Vladimir, que sofreu gols de pênalti do atleta em 2019 e em 2022; Christopher Varela, goleiro do Deportivo Táchira que sofreu dois gols de pênalti de Scarpa no mesmo jogo este ano e, por fim, Fernando Miguel, que sofreu um gol atuando pelo Vasco em 2019 e pelo Atlético-GO em 2021.

Comentários estão fechados.