Gustavo Scarpa explica porquê Abel Ferreira é superior a técnicos brasileiros
Nesta segunda-feira (15), Gustavo Scarpa foi o convidado do programa ‘Bem Amigos’, do SporTV, e rasgou elogios ao trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras. Perguntado sobre a diferença do português para os técnicos brasileiros, o meia destacou a valorização da tática por parte do comandante do Verdão.
“(Entre os técnicos com quem trabalhei) o Abel foi o treinador que mais valorizou a questão tática. Os outros treinadores brasileiros têm uma coisa mais voltada para a questão técnica. Tipo: ‘fica com a bola’. Mas fica com a bola como? Com o Abel, isso é muito mais explicado e mostrado”, afirmou.
Na sequência, Scarpa ressaltou a união da comissão técnica como um todo, a parte da comunicação com os jogadores e o cuidado com cada fase do jogo (parte ofensiva, defensiva, bola parada).
“A comissão técnica do Abel é muito unida. Eles são em cinco e falam a mesma coisa, então fica muito fácil de a gente aprender. Cada um cuida de uma parte específica: tem um que cuida da bola parada ofensiva, outro da defensiva… é a valorização da questão tática”, completou.
Gustavo Scarpa revelou atitude de Abel após os jogos
Ainda falando sobre o treinador alviverde, o meia falou sobre o retorno que o lusitano dá aos atletas do que foi feito dentro de campo.
“No pós-jogo, ele (Abel) chega e fala ‘Scarpa, pedi isso, você fez isso’. Ele mostra. De um modo geral, ele sempre explica isso pra todo mundo”, declarou o camisa 14.
Em 2022, Scarpa se tornou um dos principais jogadores do Palmeiras – se não o principal. Com 22 participações diretas em gols (9 gols e 13 assistências) em 42 jogos, o meia é um dos mais criativos do time e uma arma letal.