Gustavo Gómez vai voltar para casa pra vestir a camisa de outro time
Estrangeiro com mais jogos na história do Palmeiras, com 313 partidas disputadas desde 2018, o zagueiro Gustavo Gómez já prepara as malas para defender as cores da Seleção Paraguaia no próximo mês. Convocado pelo técnico Gustavo Alfaro, o capitão palmeirense enfrentará Uruguai e Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Dono de 67 jogos pela seleção principal do país vizinho, Gómez é um dos sete atletas que atuam no futebol brasileiro que foram lembrados por Alfaro. A lista ainda conta com Bobadilla (São Paulo), Gatito Fernández (Botafogo), Junior Alonso (Atlético-MG), Mateo Gamarra (Athletico-PR), Villasanti (Grêmio) e Isidro Pitta (Cuiabá).
Sem se classificar para a Copa do Mundo desde a edição de 2010, disputada na África do Sul, o Paraguai é o atual sétimo colocado nas Eliminatórias com apenas cinco pontos conquistados em seis rodadas. Se a competição terminasse hoje, Gómez e companhia teriam de disputar a repescagem mundial por uma vaga.
Em setembro, os paraguaios enfrentam o Uruguai no Estádio Centenario no dia 6 e recebem o Brasil no Defensores del Chaco no dia 10. O duelo, que poderá ter o menino Estêvão em campo, está marcado para às 21h30 (de Brasília).
Atletas estrangeiros com mais jogos pelo Palmeiras
- Gómez (Paraguai) – 313 jogos
- Arce (Paraguai) – 241 jogos
- Valdivia (Chile) – 241 jogos
- Piquerez (Uruguai) – 165 jogos
- Diogo (Uruguai) – 147 jogos
- Muñoz (Colômbia) – 140 jogos
- Arouca (Portugal) – 138 jogos
- Villadoniga (Uruguai) – 138 jogos
- Echevarrieta (Argentina) – 128 jogos
- Luiz Villa (Argentina) – 127 jogos
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.