Gustavo Gómez supera Fernando Prass e não para de fazer história
Gustavo Gómez não para de quebrar marcas vestindo a camisa do Palmeiras. Desta vez, o zagueiro deixou para trás Fernando Prass no ranking de jogadores que mais atuaram pelo clube neste século. Na vitória sobre o Bahia, pelo Brasileirão, o xerife chegou a 275 partidas, superando as 274 do ex-goleiro e também ídolo palestrino.
Agora, o capitão só atrás de Weverton (326 jogos), Marcos (396 jogos) e Dudu (443 jogos). Esse é apenas mais um número significativo do defensor pelo Alviverde. Dentre os estrangeiros, por exemplo, ninguém realizou e venceu mais partidas vestindo o manto palestrino do que o paraguaio.
Além das listas que lidera, está entre os dez primeiros de tantas outras. Caso erga mais uma taça pelo clube, irá ultrapassar ninguém mais, ninguém menos do que Ademir da Guia e se isolará como o capitão que mais vezes repetiu o gesto na história centenária da instituição.
Com 34 gols marcados, está a apenas dois de igualar Luís Pereira, o Chevrolet, na artilharia entre os zagueiros. E tempo para quebrar recordes e se consolidar ainda mais nas prateleiras de ídolos do clube, o xerife terá, uma vez que possui contrato válido até dezembro de 2026 – isso, claro, caso não seja negociado no meio do caminho.
Gustavo Gómez só deixa o Palmeiras pela multa rescisória
Na janela de transferências anterior, Gustavo foi fortemente assediado pelos sauditas Al-Nassr e Al-Ittihad. O Verde, no entanto, bateu o pé e garantiu que o zagueiro só seria liberado mediante o pagamento integral de sua multa rescisória, o que não aconteceu.
A postura da diretoria deverá ser a mesma em relação a possíveis propostas futuras. Gómez é um dos pilares do time palmeirense, imprescindível para a continuidade do projeto vencedor e, por essa razão, está entre os atletas que são considerados inegociáveis.
Comentários estão fechados.