Gustavo Gómez agiu nos bastidores para ajudar Vini Jr
Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras, agiu nos bastidores para ajudar Vinicius Junior a ser eleito o melhor jogador do mundo. Com a ajuda do xerife palestrino, o brasileiro foi contemplado com o prêmio de melhor da temporada no Fifa The Best.
Diferentemente da premiação da Bola de Ouro, na qual só jornalistas têm direito a voto, a votação do The Best é composta da seguinte maneira: técnicos e capitẽs de seleções, jornalistas e público. Além de ser capitão do Verdão, o zagueiro também carrega a braçadeira na Seleção do Paraguai e pôde votar.
Gómez colocou Vini na primeira colocação do seu pódio, seguido de Rodri, volante do Manchester City, e Erling Braut Haaland, companheiro do espanhol no time inglês. Graças a votos como os do defensor, que colocaram o atacante brasileiro na primeira posição do Top-3, ele ficou com o principal prêmio do evento.
Vini agora faz parte do seleto grupo de brasileiros que já ganharam o prêmio de melhor do mundo da Fifa, que tem: Romário, Ronaldo (três vezes), Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho (duas vezes) e Kaká. Desde Kaká, em 2007, que um ‘brazuca’ não vencia.
Gustavo Gómez fica no Palmeiras para 2025
O Palestra está ativo no mercado em busca de reforços para a temporada que vem. Além de contratar novas peças, o objetivo do clube é assegurar a permanência das principais peças do atual elenco.
Uma dessas peças é Gómez. Nome importante da história recente do Verde, o paraguaio é considerado fundamental para o time e só sairá mediante o pagamento da multa rescisória do seu contrato válido até dezembro de 2026.
Comentários estão fechados.