Guardiola é nomeado novo treinador da Seleção Brasileira

Pep Guardiola voltou a ter o seu nome ligado a Seleção Brasileira. Diante da iminente demissão de Dorival Júnior e a busca por um substituto, a CBF tem alguns profissionais em mente para ocupar o cargo. E um dos nomes avaliados é o do treinador catalão.

De acordo com o repórter Igor Siqueira, do Uol, o presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, quer abrir o leque de opções. Tendo isso em vista, Pep faz parte de um trio de estrangeiros que compõem as primeiras alternativas da entidade, junto com Carlo Ancelotti e Jorge Jesus.

A ideia, por enquanto, é acionar intermediários e sondar as situações de cada um. Pep, por exemplo, renovou contrato com o Manchester City em novembro do ano passado e possui vínculo até 2027. Carletto tem compromisso com o Real Madrid até meados de 2026. Já JJ, por sua vez, tem vínculo com o Al-Hilal até o meio do ano.

Ainda segundo a fonte, o favorito continua sendo Ancelotti. O italiano é o grande sonho de Ednaldo, que não hesitaria em colocá-lo no cargo se tivesse a oportunidade. Vale lembrar que uma tentativa foi feita em 2023, porém sem sucesso.

Guardiola quer treinar uma seleção

Pep não pretende assinar com um outro clube após encerrar sua trajetória no comando do Manchester City. O catalão já afirmou que deseja viver a experiência de treinar uma seleção em uma grande competição, como a Copa do Mundo.

E sempre que tem a oportunidade, o técnico faz questão de exaltar times como os selecionados canarinhos de 1970 e 1982, dois dos maiores da história do futebol – o que pode indicar uma vontade de trabalhar o Brasil.

Comentários estão fechados.