Guarany de Bagé deixa o Corinthians passando vergonha e se classifica para Copa do Brasil
O Corinthians segue passando vergonha no cenário nacional. Desta vez, quem deixou o rival do Palmeiras de cara no chão foi o Guarany de Bagé. Isso porque o modesto clube gaúcho fez o que o time do Parque São Jorge não conseguiu: se garantiu na próxima edição da Copa do Brasil.
O triunfo do Verdão sobre o Bahia, por 2 a 1, de virada, no fim de semana, fez o Internacional confirmar lugar na Copa Libertadores. Com isso, uma vaga via Campeonato Gaúcho se abriu e o Alvirrubro de Bagé, quinto colocado no torneio estadual deste ano, foi o beneficiado.
Agora, até o Guarany tem presença certa na CB de 2025 e a agremiação de Itaquera não. O Alvinegro, que deu vexame no Campeonato Paulista e caiu nos mata-matas das copas, depende da posição final na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro para se classificar para a Copa do Brasil.
A única alternativa para os comandados do técnico Ramón Díaz é terminar o certame nacional na zona da Liberta. Restando quatro rodadas para o fim da disputa, o rival do Palestra corre atrás do prejuízo para evitar mais essa vergonha.
Corinthians deu salto no Brasileirão e passou a sonhar
O que antes era considerada uma missão quase impossível, passou a ser plausível diante do desempenho recente da equipe. O Alvinegro emplacou cinco vitórias seguidas, deu um salto na tabela e atualmente ocupa a nona posição, com 44 pontos.
O time corintiano está na briga por uma vaga na pré-Libertadores e pode se beneficiar da abertura de um G8 e de um eventual G9. Caso isso aconteça, o rival garantirá um lugar na edição de 2025 da CB.
Comentários estão fechados.