Grêmio apelou pra antiga Lei para bater o Palmeiras
O Grêmio usou de uma antiga e infalível lei do futebol para derrotar o Palmeiras por 1 a 0, em Porto Alegre, na última quinta-feira (21). Trata-se da ‘lei do ex’, na qual jogadores costumam castigar seus antigos clubes e viram algozes.
O gol solitário do triunfo gremista saiu dos pés de João Pedro. Logo no início do duelo, o lateral-direito se movimentou bem, atacou o espaço e recebeu ótimo passe de Luis Suárez. De frente para Weverton, bateu firme no canto do goleiro palestrino para abrir o placar que persistiu até o apito final.
João é cria das categorias de base alviverdes. Em 2014, ano do centenário do clube, foi promovido ao profissional. Entre idas e vindas até 2018, disputou 39 partidas, marcou dois gols e fez parte dos elencos campeões da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016.
Ainda sob contrato com o Verde, o ala foi emprestado para Chapecoense e Bahia. Já sem vínculo com o Maior Campeão do Brasil, passou pelo Porto, de Portugal, novamente pelo Bahia e pelo Corinthians. Contratado pelo Tricolor gaúcho no início do ano, finalmente conseguiu se firmar como titular com Renato Portaluppi.
Ex-Palmeiras acabou com marca e invencibilidade do clube que o revelou
Com o tento, João pôs fim aos oito jogos sem derrota que o Palestra vivia antes da noite de ontem. Nesse período, a equipe de Abel Ferreira não sofreu nenhum gol, a melhor marca do clube desde 2018, quando conseguiu ficar nove partidas sem ser vazado, a famosa ‘baliza zero’.
Comentários estão fechados.