Grande empresa rejeita o Palmeiras e escolhe o Corinthians
Uma grande marca do mundo dos esportes descartou o Palmeiras e preferiu ficar com o Corinthians. Trata-se da NFL, liga de futebol americano, que escolheu a Neo Química Arena para sediar um jogo do campeonato em território brasileiro. O estádio alvinegro levou a melhor na concorrência com as outras praças esportivas da capital paulista.
Em entrevista concedida ao Negócios do Esporte, o CEO da Effect Sport, agência da NFL no Brasil, revelou o motivo da escolha pela arena de Itaquera. Segundo Pedro Rego Monteiro, o estádio corintiano foi o que mais se encaixou nos parâmetros buscados pela liga, tanto no que diz respeito ao campo quanto ao entorno.
“A NFL visitou vários estádios e o do Corinthians foi o que pontuou melhor, por ter algumas características que a liga procura. Uma delas é ter área no entorno para fazer ativações. Outro ponto positivo foi o tamanho do campo, que precisa de mais espaço atrás do gol”, explicou Pedro.
O primeiro jogo da história da National Football League no continente sul-americano ocorrerá, portanto, na Neo Química. Será uma partida da temporada regular de 2024/25, ou seja, da jornada que está por vir.
Corinthians sairá ganhando com parceria junto a NFL
Ainda de acordo com Pedro Rego, a parceria irá gerar benefícios ao rival do Verdão. Além da compensação financeira pelo uso do estádio, a agremiação do Parque São Jorge ganhará com a exposição da marca para outros lugares do mundo.
“Foi uma negociação muito positiva. Ela envolve outros ativos, como a divulgação do clube no exterior, por exemplo. Mas, financeiramente, o torcedor do Corinthians pode ficar tranquilo porque a negociação foi muito proveitosa”, completou o CEO da Effect Sport.
Comentários estão fechados.